sexta-feira, 5 de abril de 2013

Top filmes "Cult"



FDS chegando, nada melhor que uma listinha de filmes! rs


Eu adoro filme! Se você me perguntar o que eu prefiro: livro ou filme, a resposta será com toda certeza:
- FILME! 
Porém, eu gosto de filmes que tem uma mensagem para passar...
Quando mais "original" e uma historia interessante o filme tenha, melhor!
Nessa lista de filmes, farei filmes dos quais "não tem heroi".
Ou seja, o principal, não necessariamente é alguém bonzinho, que faz tudo certo, que salva pessoas, que tem um drama comum e etc.
Mas pode acreditar, são filmes que do mesmo jeito, te prende a atenção e faz ficar interessado na historia!



Esse estilo de filme, tendo mensagens bacanas a se passar, pelo conteúdo nele contido (por sair do estilo "normal" de outros filme e geralmente ser antigo) não é todo mundo que gosta...
Por isso são classificados como Cult, "alternativo"... E não quer dizer que não seja bom... Tanto é que muitos fazem sim sucesso... Mas enfim, é um estilo diferente por abordar muitas vezes de drogas, violencia e outras coisas de forma natural, mesmo na época em que produzidos.



Tá, forcei, não precisa ser +18... Só um pouco de discernimento para não sair por ai fazendo o que está contido nos filmes... rç



AH, e por isso, por abordar de sexo, drogas rock n' roll, querido leitor, que é menor de 16 anos... Não assista!
Não é nem tanto pela violência, sexo e drogas que os filmes abortam, mas também porque se você tiver, por exemplo 10 anos, não entenderá todas as mensagens que os filmes tem a passar... E acredite, todos tem os dessa lista, tem!


Enfim, feito a "introdução" vamos aos filmes:






Vamos começar bem, O Poderoso Chefão!



Sim, já citei frases desse filme no blog, inclusive desenho que já fiz do filme (do Michael Corleone)...
Porém, nunca o citei em nenhuma lista...
E vai por mim, a trilogia toda é boa!  (porém só assisti 2 deles)
O poderoso Chefão é um filme que conta a historia da mafia italiana, mais especificamente da "familia" de Don Vito Corleone e seus negocios, richas e acerto de contas com mafias inimigas.


Michael Corleone



O filme tem uma reviravolta, que é quando Don Vito Corleone, já velho, sábio e respeitado mafioso da italia, morre, e seu filho (do qual ele não queria que entrasse nesse mundo, por ser o caçula e o unico ainda que não estava efetivamente nos negócios da familia) Michael Corleone é que acaba assumindo os negócios da familia.
E é ai que o barato fica louco... Pois ele, até então, sem todos os saberes do pai, começa aprendendo, a malicia, e o "jogo de cintura" que se deve ter para assumir bem os negócios" da mafia.


Eu particularmente duvido que tenha um filme com frases tão fodas como o Poderoso Chefão...
É uma obra prima, uma lição! hahaha



Trailer:

Unico trailer que achei que mostra um pouquinho dos 3 filmes...









_________________________________________________







Trainspotting (1996)



Esse sim, talvez não recomendaria, para menores de 18...
Pois a historia central gira em torno de droga, mais especifico da Heroína...
Tem noção, heroína... 
Creio que nenhum filme foi tão ousado por fazer um filme girando em torno de uma droga pesadona assim e mesmo assim, fazer um filme bom...
Para muito criticos da época, disseram que o filme fazia uma apologia para a droga e por isso o filme foi proibido, em alguns lugares...
Porém eu sou daquele tipo de pessoa que consegue assistir, ouvir, ou entender algo, porém não fazer igual... Deu pra sacar né? E nem faz uma apologia não... Só retrata... Em uma historia, muito bem bolada, por sinal.



E a historia do filme? Fala logo vai...



O filme fala sobre um grupo de jovens, viciados em heroina em Edimburgo, na Escócia.
Todos estão marchando para um submundo, e a auto-destruição... É quando Renton (personagem principal) vê que aquilo não estava lhe fazendo bem... E da pior forma, sofrendo com a abstinências e recaídas, entre festeiras e outras... Ele consegue sair!
Porém, ele vê, que companhia que está, não dá para continuar... Vive em um circulo social violento e totalmente desvirtuado, não haveria como manter uma vida melhor com eles... É quando ele tenta se livrar, de todas as formas, daqueles amigos.

O filme possui uma perspectiva legal, por te mostrar um clima totalmente destrutivo (logo de cara, no começo do filme), causando até certo desconforto, pois não estamos acostumados à ver em filmes comuns; há um humor, sádico no filme; cenas de sexo; mostra também a consequência que aquilo tudo lhe trás aquilo, e quase que sem "sermão", mostra quanto a vida dele melhorá sem a droga...

Há uma critica embutida, no consumismo, e no estilo de vida que somos obrigados a traçar... Vestir terno, consumir... Um pouco parecido com a ideologia do Fight Club!
Esse, diferente dos outros da lista, eu nunca tinha ouvido falar antes de assisti-lo! Porém, mesmo assim, gostei bastante...
Achei foda o filme! 



Trailer:








_________________________________________________





Loucura, loucura.. Violência... Laranja Mecanica!



Esse é um filme que sempre quis assistir e sempre adiava... Esquecia.. Enfim...
Mas peguei pra assistir... E velho... NA BOA!
Mesmo antigo, o filme é foda!
É muito bem dirigido, em todos os sentidos...
Os cenários, à forma que é ambientado, as MUSICAS e tudo mais...
Porém, o filme é doideira... É sadico...



Certo, certo?




Laranja Mecânica é um filme em que conta a historia de Alex um jovem psicopata, viciado em sexo, violência e Beethoven... Ele não tem nenhum respeito, com família, sociedade, e nem mesmo com seus próprios amigos, do quais ele chama de Drugues, porém, que são tão loucos quanto ele... Se divertem junto, batendo em pessoas, roubando e abusando sexualmente de mulheres.
Totalmente sem rédeas, as coisas só mudam, quando Alex, mata uma mulher e é traido pelos seus amigos, sendo emboscado, e preso... Traição cuja semente foi plantada pelo próprio Alex... Que bateu em seu amigo Dim, após ele debochar de uma mulher cantando a 9º sinfonia de Beethoven. (fora isso também há outras atitudes, como por exemplo, bater em todos do bando, por pura imposição de poder, mostrar quem é o lider).






Na cadeia, ele é submetido, depois de 2 anos, à um tratamento, chamado de "Ludovico".
E isso faz com que ele mude da agua para o vinho...
Antes totalmente porra louca, depois, incapaz, de se defender do mundo violento, ao qual ele mesmo tinha se submetido. 
Depois de "curado" é engraçado que por vezes, você pode até sentir dó do psicopata, estuprador e mal feitor que ele era... 



O filme há varias frases legais também... É muito bem produzido, sem duvidas... E os atores então, nem se falam... Obra prima... Porém, daquele jeito né... Cinema alternativo... Pode ser que nem todos entendam o sentido do filme ou peguem as mensagens por ele passadas...

Tá ficando velhinho em tio? rç

O filme tem uma atuação impecável de Malcolm McDowell, e um direção feroz, (não sei de outros filmes, pelos menos desse) de Stanley Kubrick!






Merece aplausos:





Trailer:






_________________________________________________







E você, leitor, já assistiu algum desses filmes citados? Colocaria outro na lista?
Caso já tenha assistido, o que achou desses filmes?
Bom, espero que tenha gostado do post... Eu dou uma sumida do blog, mas volta e meia eu apareço.. (:
Pode ver que toda semana tem post novo... Nem que seja um! rs
Semana de prova, tá osso... Mas prometo que haverá mais... O importante é que toda semana tem conteúdo novo aqui... rç
Caso você é novo, e não curte ainda a pagina do facebook do blog... Curta! 
Siga-me também...  (:



Até a proxima! 













Nenhum comentário:

Postar um comentário