Se você pudesse escolhe somente um para seu futuro... Você prefere dinheiro (grana)? Reconhecimento (fama)? Ou fazer o que gosta (bem estar)?
Hoje em dia são varias as opções sobre o que fazer, em que trabalhar, qual futuro seguir...
Creio eu que antes de saber a profissão exata, você tem que se questionar o que você quer dela...
Grana, grana, grana!
Eu quero dinheiro?
Vivemos em um mundo à base dá troca, do escambo, e querendo ou não parceiro, o dinheiro manda nessa porra toda. Ou seja, o "dinheiro" do qual conhecemos, moedas e cedulas, é o que manda no sistema de troca, você tem dinheiro, você pode ter o que quer. Ter uma vida confortável, uma bela casa, um bom carro... Para tudo isso você precisa de dinheiro.
Ninguém trabalha de graça hoje em dia, porém, há profissões que ganham bem mais que outras, inicialmente e que já tem um retorno imediato... Sem precisar se esforçar muito (só nos estudos, rs).
Um belo exemplo é o medico. Muitas pessoas querem fazer medicina, ou é por conta do dinheiro que oferece, ou por conta do "status" que dá ser medico, doutor. Tudo isso tá incluído aqui na categoria dinheiro.
No mundo em que vivemos, quem tem dinheiro manda, tem poder, status, e é bem visto na sociedade.
Talvez você queira isso pra sua vida, por que não? Dinheiro é muito bom, ainda mais na minha mão! :DD kk
Qual é o perfil de uma pessoa que deseja dinheiro?
Geralmente, quem procura por dinheiro, ou é porque tem necessidade, não nasceu em berço de ouro, e quer mudar de vida, dar uma vida melhor pro seus filhos e etc. Ou extremamente ao contrario, a pessoa nasce em uma família de pessoas ricas e os país querem que a pessoa seja doutor por "puro status", ou para continuar sendo bem vistos na sociedade. Sabe como é? Meu filho é doutor, UI, ele fez "med"... Por ai vai.
Viu como é? Os dois extremos. Claro, há pessoas que procura dinheiro para terem uma vida boa, mas também há, e muito (leia-se o "muito" com enfase) pessoas que fazem só para se manter no alto padrão da sociedade! E isso me dá nojo! :s
Talvez você já pare por aqui, viu que o que você quer é
dinheiro mesmo, não tem jeito, e nem queira ler o resto... Mas se você está interessado, vamos à FAMA agora. (:
Rumo ao estrelato
Eu quero fama?
Quando digo fama, não é ser um global, ou então aparecer em novelas, comerciais ou em entrevistas em todo tempo. Quando digo fama, é o reconhecimento, a indicação... Ou seja, alguém pergunta, poxa, eu to atrás de um bom webdesigner, alguém sabe me informar um? E varias pessoas citam o seu nome, dizendo como seu trabalho é bom e etc. Isso é reconhecimento, é algo tão bom quanto o dinheiro e pode ou não ser acompanhado dele. Até porque, quando digo fama, pode ser fama no país inteiro (ai seria acompanhado de uma boa grana), no estado (que também seria acompanhado de uma boa grana), na região (talvez seja) e na sua cidade (ai depende do tamanho da cidade).
Claro que nos dias de hoje, a fama também pode ser considerado o tanto de seguidores você tem no twitter (mas isso agregado ao reconhecimento do trabalho), o tanto de pessoas que curtem seus trabalho no facebook, ou se você é um youtuber, é seu poder de convicção e também o tanto de visualizações que você tem.
Qual é o perfil de uma pessoa que deseja fama?
É meio difícil definir o conceito fama, mas hoje em dia, tem fama quem é criador de conteúdo, quem faz artes cênicas, trabalha na internet, em videos ou sites, humoristas e fotógrafos. Pessoas que precisam de um publico, de um consumidor, geralmente é a pessoa que precisam de um consumidor ou um publico alvo para o seu trabalho deslanchar e assim ganhar dinheiro, essas pessoas, com certeza estão atrás de fama.
Ou pelo simples fato de ser reconhecido, querer ser famoso... Diz ai, quem nunca quis?
Hoje em dia há trabalhos que proporcionam isso.
Em contrapartida amigo, fama não é um mar de rosas, se você tem fama, tem um publico, se tem
um publico, tem criticos, se tem criticos, provavelmente terá mals criticos, pessoas que comentam ou dizem coisas sobre seu trabalho que não ajudam em nada, só pelo simples fato de te destruir.
Muitas pessoas (principalmente youtubers) deixaram de mão o trabalho (no caso no youtube) por conta
desse tipo de comentario e esse tipo de pessoa...
Muito conhecido na internet como HATERS. Mas se você escolheu pela fama... Seja na internet ou não... Aguente pois:
É fama que tu desejas? Caso não, continue, e leia o bem estar. (:
"Quem trabalha no que gosta, nunca precisará trabalhar..."
Eu quero bem estar?
Meu caro, se assim como eu, você está naquela fase do não saber o que querer para sua profissão, talvez já tenha pensado também no bem estar. Se você opta pelo bem estar nada mais é que trabalhar naquilo que você gosta, da forma que gosta. Seja por conta de algum talento que você tenha em determinada areá, e queira exercer aquilo.
Você faz aquilo que gosta, porque é algo que faz bem, porque é algo que você tem prazer em fazer ou então, é algo que você faz seus próprios horarios e etc.
Não há muito o que falar nesse. Você estará fazendo algo que te agrada, independente do salario ou fama... Você estará fazendo aquilo que ama fazer.
Qual é o perfil de uma pessoa que deseja bem estar?
Pessoas que montam seu próprio negocio, comerciantes ou freelancer. O que geralmente quem procura o bem estar, o conforto do trabalho tem em comum é o ser "autônomo". Você faz seus horarios, mas se não trabalhar, não recebe. Não tem todo mês um salario em sua conta. Por isso é bom ser organizado, já que para tirar ferias, você não irá trabalhar, e terá que ter um dinheiro guardado para gastar. Você está trabalhando naquilo que gosta mas talvez não terá o salario inicial tão bom, terá que provar o quanto é bom naquilo e se empenhar para ser notado entre os outros "autonomos" que existe. Porém também não precisará vestir um uniforme, (digo, gravata terno), já que a grande maioria trabalha em casa, ou no seu próprio negocios, com suas próprias regras e sua própria disciplina.
E aê... Já sabe o que quer pra vidar? Não leve tão a serio esse post, até porque, eu to nessa fase de escolha também, não sei muito bem o que quero, mas tambem, não leve tão na brincadeira, pense sobre isso que falei, com certeza irá ajudar você a pensar em que profissão seguir.
Que isso mano? Texto de auto ajuda?
SJAISJIASAHUSHAUSHUASAHUSA
Não, longe disso, não sou nenhum psicologo ou entendedor de alguma areá, leve esse post como um assunto a ser abordado como qualquer outro ué, que cabe na categoria "Já parou para pensar?"...
Até porque tambem... Esse blog é meu... Então, foda-se! :p
Mas para você que curtiu, comente ai embaixo, compartilhe no facebook ou no twitter... Ou seja, DÊ AQUELA FORÇA! (:
hahahaha
Abrass